Semana Académica Bragança 2011

1. Bragança: Semana Académica 2011 Pedro Abrunhosa na festa dos estudantes

Semana Académica de Bragança aposta em bandas portuguesas, com os Homens da Luta como principal atracção para o cortejo dos estudantes.

Rui Sousa, presidente da Associação Académica do IPB, diz que o cartaz desta semana académica foi um dos mais dificeis de fazer, mas assegura que Bragança volta a estar no mapa como tendo uma das melhores festas dos estudantes do país:

“Tentamos agradar a todos os alunos, sabemos que é difícil mas esperamos que os nossos colegas tenham gostado do cartaz que apresentamos. Foi o cartaz mais difícil que tivemos que fazer nestes últimos três anos. Aconteceu-nos tudo e mais alguma coisa, imprevistos, bandas que davam e depois não davam. Depois contratamos os Homens da Luta para um dia e eles não podiam já que tinham ganho o festival da canção. Tivemos que remodelar o cartaz todo, faltava uma semana para termos a apresentação do cartaz e só tinhamos praticamente um dia defenido”.

Da Semana Académica, que vai decorrer de 10 a 16 de Maio fazem parte nomes como Os Golpes, Expensive Soul, José Cid, Pedro Abrunhosa, Quim Barreiros e Os Homens da Luta. A festa conta com um orçamento de 180 mil euros que, diz o presidente da Associação Académica, beneficia sobretudo a economia local:

“Esperemos que as pessoas da cidade de Bragança de uma vez por todas comecem a pensar que o dinheiro na maioria é para ficar em Bragança. É uma festa que custa 180 mil euros e 95% dessa quantia fica na cidade. Têm que nos apoiar já que quantos mais alunos tiver Bragança melhor, já que vai mexer com a cidade e com o comércio”.

Rui Sousa lamenta, no entanto, a falta de apoios e pede uma maior aposta dos brigantinos nos estudante do IPB:

“As pessoas têm que olhar para nós com outros olhos isto porque a nível de patrocínios só conseguimos cerca de 1000 euros para realizar um evento de 180 mil euros. Espero que nos ajudem porque durante o ano todo estamos cá para os ajudar a eles”.

A Semana Acémica de Bragança realiza-se de 10 a 16 de Maio conta com um orçamento de 180 mil euros e vai receber nomes como Os Golpes, Expensive Soul, José Cid, Pedro Abrunhosa, Quim Barreiros e Os Homens da Luta.

em RBA

2. Semana Académica de Bragança com Homens da Luta e Pedro Abrunhosa
    Uma maior aposta no dia do desfile e bilhetes pagos a prestações são as grandes novidades da Queima das Fitas do Instituto Politécnico de Bragança, que ontem foi apresentada.Pedro Abrunhosa, José Cid e os Homens da Luta são os cabeças de cartaz e juntam-se a nomes como Quim Barreiros e Expensive Soul. “A nossa vontade era, não só trazer bandas portuguesas, mas trazer uma banda internacional. Mas, mais uma vez, temos de usar a desculpa da crise e da falta de apoios para não o conseguirmos”, disse Rui Sousa, o presidente da Associação Académica. “Trazemos Pedro Abrunhosa, José Cid, Expensive Soul, um contraste entre o mais jovem e o menos jovem”, sublinha. Rui Sousa garante que esta foi a semana académica mais difícil de montar. Mas apesar de se queixar de falta de apoio dos empresários da cidade, sublinha o investimento feito na segunda-feira, dia do desfile de estudantes.“Vamos trazer os Homens da Luta para o desfile e Quim Barreiros. Antigamente não gastávamos dinheiro com o desfile e agora gastamos dez mil euros. Queremos fazer uma grande festa”, realça. Este ano, os estudantes mais afectados pela crise não terão bilhetes oferecidos como aconteceu em 2010, mas poderão pagar a entrada a prestações.“Sabemos da dificuldade das pessoas. Decidimos dividir em três tranches os pagamentos das pulseiras. É muito mais fácil para os estudantes”, considera. O bilhete diário mais barato custa cinco euros. O mais caro ascende aos 13 euros.Quem optar pelo bilhete geral, prepare-se para desembolsar 40 euros se for estudante ou 50 se já tiver arrumado os livros. A Semana Académica de Bragança decorre de 10 a 16 de Maio.

Este ano tem um orçamento de 185 mil euros.

em Rádio Brigantia

3. ROCKET.....

2011/05/10 at 14:33

BOAS…E CASA PRA EU FICAR QUEM ME ARRANJA????…..