Notícias ESA

Blogue de notícias da Escola Superior Agrária de Bragança

Seminário da ASSESCA-PLP

Associação do Ensino Superior em Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa
Bragança, Portugal · 29 de Janeiro de 2010

Novas Oportunidades

Cooperação

1 Comment

1. Hoje, dia 29 de Janeiro, realiza-se no IPB (Sala Professor Doutor Correia de Araújo) a reunião do CCISP e, em simultâneo, terá lugar o Seminário da ASSESCA (Associação do Ensino Superior de Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa), no Auditório Pequeno da ESA, subordinando ao tema “Novas Oportunidades de Cooperação”, cuja Sessão de encerramento contará com a presença do Sr. Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Professor Mariano Gago.

No período da tarde decorrerá ainda, na Biblioteca da ESTIG, a Homenagem aos Presidentes cessantes dos Institutos Superiores Politécnicos que cessaram função no ano de 2009 e a assinatura de protocolos com instituições dos países de expressão portuguesa e Caixa Geral de Depósitos que contará também com a presença do Sr. Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Professor Mariano Gago.

As Sessões do Seminário da ASSESCA e da tarde são abertas ao público e o IPB convida toda a sua Comunidade a juntar-se a estes eventos.

Dia 29

Auditório Pequeno da ESA
    10h30 – Seminário da Associação do Ensino Superior de Ciências Agrárias dos Países de
    Língua Portuguesa – ASSESCA-PLP “Novas Oportunidades de Cooperação” .
    10h30 – Sessão de abertura

a.. Orlando Isidoro Afonso Rodrigues – Vice-Presidente, Instituto Politécnico de Bragança – Portugal
    b.. Helmut Forte Daltro Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso – Brasil
    c.. João Manuel Serôdio Almeida – Pró-Reitor para a Cooperação, Universidade Agostinho Neto – Angola
    10h45-12h30 – Novas Oportunidades de Cooperação

a.. Moderador: Luís Manuel do Anjos Ferreira – Vice-Reitor Universidade Técnica de Lisboa
    b.. 10h40 -10h50 – Manuel Octávio Issac Spínola – Director Geral Instituto Politécnico Kwanza Sul – Angola
    c.. 10h50 -11h00 – Ronaldo Tadeu Pena – Presidente da Associação das Universidades de Língua Portuguesa e Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais – Brasil
    d.. 11h00 -11h10 – Armando Mascarenhas Ferreira – Reitor Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro – Portugal
    e.. 11h10 -11h20 – Carlos Sediyama – Ex-Reitor da Universidade Federal de Viçosa – Brasil
    f.. 11h20 -11h30 – José Luís Ramalho – Coordenador do grupo de trabalho do CCISP para a cooperação com os PALOP – Portugal
    g.. 11h30 -12h00 – Augusto Manuel Correia – Presidente, Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento – Portugal
    h.. 12h00-13h00 – Debate e encerramento pelo Sr. Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Professor Mariano Gago
    Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
    a.. Com a presença do Sr. Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Professor Mariano Gago.
    b.. 15h30 – Homenagem aos Presidentes cessantes dos Institutos Superiores Politécnicos que cessaram função no ano de 2009.
    c.. 16h30 – Assinatura de protocolos com instituições dos países de expressão portuguesa e Caixa Geral de Depósitos.

Deixar uma resposta