Notícias ESA

Blogue de notícias da Escola Superior Agrária de Bragança

Mariano Gago em politécnico apostado na investigação

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) assinala hoje, no Teatro Municipal da cidade, o seu 25.º aniversário em cerimónia para a qual o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, foi convidado a proferir a Oração de Sapiência.

O facto de ser um dos institutos politécnicos que mais tem apostado na formação de doutorados e na investigação – a sua produção científica cresceu 10 vezes entre 2000 e 2007 – terá contribuído para o interesse do ministro.

O IPB ministra Ensino Superior no âmbito das suas escolas integradas, conferindo os graus de bacharelato e licenciatura. Para além da docência, desenvolve actividades de investigação e desenvolvimento e de apoio à comunidade através da prestação de serviços e formação contínua.

Criado em 1979, o IPB assume como missão o desenvolvimento do interior de Trás-os-Montes, elegendo como prioridades, a formação avançada do corpo docente. José Alberto Teixeira, presidente do IPB, chama a atenção para os 126 doutorados que a instituição já formou, aos quais se juntarão mais 120 até 2010.

Fonte: JN

2 Comments

1. Um acontecimento tão importante para a maior instituição de toda uma região. A presença de (quase) todo o poder local. A presença de um Ministro. E mesmo assim a divulgação nacional foi mínima 🙁
    Porque será que quando se parte um prato em Lisboa se fazem directos e quando se festeja os 25 anos da mais importante (ensino, culturalmente, socialmente, economicamente) entidade de toda uma vasta região há um total <i>esquecimento</i> ?

2. Concordo plenamente mas nem reparei, pois já vai sendo hábito…

Não se é impunemente Transmontano.

Deixar uma resposta