Decorre até quinta-feira, no Instituto Politécnico de Bragança, a Semana das Ciências Agrárias.
A iniciativa é organizada pela Associação e pelos Núcleos de Estudantes da Escola Superior Agrária.

Ontem, o dia de abertura das jornadas, foi dedicado à “Engenharia Agronómica e Alimentar”. Falou-se de empreendedorismo e empregabilidade e ainda houve lugar para uma prova de azeites.

Elsa Ramalhosa, professora da Escola Agrária, diz que cada dia terá um tema específico, de forma a abranger o maior número possível de alunos.
Este ano, as jornadas contam com algumas novidades. Sílvia Martinho, Presidente do Núcleo de Engenharia Agronómica, assegura que para além das palestras também há várias provas de produtos regionais. A Semana das Ciências Agrárias termina na quinta-feira.

Hoje o dia é dedicado à Engenharia Zootécnica e à Enfermagem Veterinária.

em Rádio brigantia