Álvaro Mendonça lançou o “Guia sanitário para criadores de pequenos ruminantes” pelo Instituto Politécnico de Bragança.

O trabalho decorreu ao abrigo do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal e a ideia surgiu da reunião de três parceiros. Os objetivos eram sanitários e visavam a reunião de dados sanitários provenientes da Junta de Castilla y Lyon, da Direção Geral de Veterinária e da Escola Superior Agrária de Bragança.

O projeto deu origem a uma plataforma informática, repositório de dados sanitários dos efetivos animais da Junta de Castilla y Lyon e do Norte de Portugal.

Este guia destina-se a criadores de gado e outros profissionais, que têm agora acesso a dados epidemiológicos, de origem portuguesa e espanhola.

Para fazer download do guia clique aqui.

em ‘Vida Rural