- Distribuição de plantas (hortícolas, aromáticas, ornamentais e florestais) pelos alunos das Escolas (de qualquer grau de Ensino) e população em geral, produzidas nas Estufas da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico Bragança e oferecidas pelos seus alunos, docentes e funcionários;
- Participar em jogos didáticos sobre a temática das plantas com as crianças do pré-escolar e básico, sob a orientação de docentes e alunos da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico Bragança;
- Ouvir conselhos sobre as plantas, a alimentação saudável, e a importância do consumo de produtos vegetais: frutas, hortícolas, ervas aromáticas e cereais, para a saúde. Provar uma peça de fruta e ouvir falar da importância de incluir “plantas” em todas as refeições diárias, pelos alunos do 3º ano da licenciatura em Dietética da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico Bragança.
- Apreciar uma pequena exposição de plantas e produtos alimentares de base vegetal, além de frutos e sementes variadas e de aplicações muito diversas (alimentar, energéticas, etc.).
- Ver materiais do Centro de Informação Europe Direct do IPB, sobre a temática das Plantas e da Reforma da PAC (Política Agrícola Comum).
- Ouvir uma das Tunas ou o Grupo de Cantares do IPB que circularão pelos 3 locais ao longo do Dia.
Na Praça da ESTiG poderão ainda experimentar o carro elétrico e observar painéis solares, que representarão as energias verdes do futuro.
As atividades descritas decorrerão das 10h às 17h nos 3 locais (Praça da ESTiG, na Praça da Sé e no Parque do Eixo Atlântico).
Deixar uma resposta