Comemorações do Dia do IPB

Dia 28 – Auditório Dionísio Gonçalves
• Abertura da Sessão Solene às 14h30 com o Cortejo Académico.
• Apontamento musical pela Real Tuna do IPB.
• Intervenção do Sr. Presidente do Conselho Geral do IPB.
• Tomada de posse do Presidente e Vice-Presidentes do Instituto Politécnico de Bragança.
• Intervenção do Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Bragança.
• Apontamento musical pela Real Tuna do IPB.
• Intervenção do Sr. Presidente da Associação Académica.
• Intervenção do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Bragança.
• Oração de Sapiência proferida pelo Exmº. Sr. Professor Doutor João Paulo Borges Coelho, da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique — Prémio Leya de Literatura 2009.
• Homenagem à Real Tuna do IPB.
• Homenagem póstuma ao Sr. Professor Doutor Joaquim Lima Pereira.
• Apontamento musical pela Real Tuna do IPB.
• Entrega de diplomas, bolsas e prémios aos Alunos.
• Entrega da medalha comemorativa aos Funcionários docentes e não docentes que completaram 20 e 10 anos de serviço.
• Encerramento com a saída do Cortejo Académico.
• Porto de Honra.
• Descerramento da lápide de homenagem no edifício Professor Lima Pereira.

10h30 – Seminário da Associação do Ensino Superior de
Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa – ASSESCA-PLP
“Novas Oportunidades de Cooperação”
(Auditório Pequeno da ESA).
Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão
15h30 – Homenagem aos Presidentes cessantes dos Institutos Superiores Politécnicos que cessaram função no ano de 2009.
16h00 – Apresentação do sítio Web da Procuradoria Geral da República – Norte, concebido e executado pelo IPB.
16h30 – Assinatura de protocolos com instituições dos países de expressão portuguesa e Caixa Geral de Depósitos.

1. Dia 28 de Janeiro, comemora-se o Dia do IPB, subordinado ao tema “Cooperação com os países da lusofonia”, tendo também lugar a tomada de posse do Sr. Presidente do IPB. O IPB convida V. Exas para as Cerimónias de tomada de posse e do Dia do IPB, que terão lugar no Auditório Dionísio Gonçalves pelas 14h 30. A Oração de sapiência será este ano proferida pelo Exmº. Sr. Professor Doutor João Paulo Borges Coelho, da Universidade Eduardo Mondlane, de Maputo, Moçambique – Prémio Leya de Literatura 2009.

No dia 29, realiza-se a reunião do CCISP e em simultâneo, terá lugar o Seminário da ASSESCA (Associação do Ensino Superior de Ciências Agrárias dos Países de Língua Portuguesa), no Auditório Pequeno da ESA, subordinando ao tema “Novas Oportunidades de Cooperação”.

No período da tarde do dia 29 decorrerá ainda, na Biblioteca da ESTIG, a Homenagem aos Presidentes cessantes dos Institutos Superiores Politécnicos que cessaram função no ano de 2009, a apresentação do sítio Web da Procuradoria Geral da República – Norte, concebido e executado pelo IPB e a assinatura de protocolos com instituições dos países de expressão portuguesa e Caixa Geral de Depósitos.

2. CiESA

2010/02/15 at 13:05