Dia aberto do IPB

Realiza-se a 27 de Fevereiro de 2008 o dia Aberto do IPB.
Mais informações:
Dia aberto do IPB
Instituto Politécnico de Bragança

1 Comment

1. Cerca de 500 alunos da região Norte passaram pela instituição de ensino superior
    IPB abre as portas à comunidade

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) recebeu, na passada quarta-feira, cerca de 500 alunos das escolas da região Norte. Os estudantes do Ensino Secundário tiveram oportunidade de participar em mais de 90 actividades oferecidas pelas quatro escolas de ensino superior, durante o Dia Aberto da instituição.

Este foi o primeiro ano que o IPB abriu as portas à comunidade, mostrando a sua oferta formativa, capacidade técnica e científica.
    “Em anos anteriores já fazíamos esta actividade na Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Este ano decidimos alargá-la a todas as escolas do Instituto, para mostrar às pessoas quem nós somos e aquilo que fazemos”, realçou a responsável pelo Gabinete de Imagem do IPB, Anabela Martins.
    No Dia Aberto, o IPB disponibilizou visitas guiadas às instalações e laboratórios, onde os estudantes tiveram oportunidade de efectuar diversas experiências em várias áreas.
    “Já tive oportunidade de ver a clonagem de plantas e a formação do iogurte. São coisas interessantes que nunca tinha visto, porque nas nossas aulas dão-nos mais conhecimentos teóricos”, afirmou Erique São Pedro, aluno do 11º ano da Escola Secundária Miguel Torga, em Bragança.
    Cada escola do Campus de Santa Apolónia mostrou aos alunos actividades relacionadas com os cursos ministrados. Assim, na Escola Superior de Educação, os alunos entraram em contacto com as Ciências Sociais, Artes e Desporto, com destaque para a participação numa aula de Aeróbica.
    Já na Escola Superior Agrária, os jovens conheceram mais pormenorizadamente o reino animal, bem como as experiências relacionadas com a Biologia e a tecnologia dos alimentos. Passando pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão assistiram a experiências relacionadas com as Engenharias Químicas e Mecânicas, ao passo que na Escola Superior de Saúde conheceram as tecnologias e ciências deste ramo.