O Instituto Politécnico de Bragança registou este ano um acréscimo de 48% nas entradas de novos alunos face a 2006. Segundo dados do ministério da educação disponíveis na Internet o IPB fica, este ano, com 1467 alunos. O estabelecimento de ensino superior de Bragança posiciona-se em 5º lugar a nível global de entradas no ensino politécnico, ficando apenas à frente, cidades como Lisboa, Porto Coimbra e Leiria.

“Na primeira fase, o crescimento já tinha sido acima dos 20% e somando agora as duas fases quase atingimos os 40%” contabiliza Sobrinho Teixeira.

“É o maior crescimento de todo o sistema de ensino superior quer politécnico quer universitário”, acrescenta Um dos exemplos que deixa orgulhoso o presidente da instituição é o facto de o curso de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança ter sido muito procurado e “conseguiu preencher todas as vagas enquanto outras instituições, com muito menos vagas, ficaram com lugares disponíveis”, conclui.

Para esta segunda fase de ingresso, havia 955 vagas disponíveis. Foram colocados 737 alunos e restaram 218 lugares para a terceira fase.

Fonte: Radio Brigantia

Lusa / SAPO Noícias