A Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança vai lançar em Setembro um site na Internet com o objectivo de facultar ajuda aos alunos na altura de procurar casa.
A novidade foi avançada no dia em que tomou posse a nova direcção da Associação Académica do IPB.
“Pretendemos criar um site baseado em disponibilizar casas e apartamentos, fazendo uma avaliação da qualidade e quantidade” explica Bruno Miranda, o presidente empossado. Esta iniciativa dirige-se sobretudo aos novos estudantes que chegam todos os anos ao IPB por isso “vamos entrar em acordo com senhorios e imobiliárias” acrescenta.
Uma iniciativa que vai permitir adquirir fundos para continuar com o projecto de construção do centro académico, que segundo o novo dirigente não tem capacidade monetária para ser concluído. “É um projecto para o qual não há fundos para ser terminado e esta nossa ideia do site pode ajudar a encontrar algum dinheiro para o financiar” adianta Bruno Miranda uma vez que “os senhorios vão pagar-nos uma determinada quantia por cada aluno que a associação académica consiga colocar em cada casa” explica.
Na hora de procurar alojamento os caloiros do IPB vão poder contar com uma nova ferramenta de apoio.
Fonte: Brigantia
2008/07/18 at 14:37
Associação Académica do IPB toma posse
A futura sede da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) não está em risco. Apesar do receio da nova direcção, Sobrinho Teixeira, presidente do IPB já garantiu que a obra não vai ficar por concluir. Bruno Miranda, o novo presidente da Associação Académica afirmou que não haveria verbas para concluir a construção da nova sede. Um tema abordado no dia em que a nova direcção da Academia transmontana tomou posse.
Sobrinho Teixeira, presidente do IPB, explica que se decidiu avançar para a obra em duas fases, a primeira está concluída e que apesar de não existir dinheiro de momento, já estão a trabalhar de maneira a reunir a verba necessária para a segunda fase. O líder do IPB também refere que pretende que as obras da segunda fase da construção da nova sede da Associação Académica de Bragança arranquem entre Outubro e Novembro deste ano. Bruno Miranda avança com alguns projectos que vão implementar durante o mandato, tal como a criação de um site que contenha a oferta de alojamento de Bragança para os novos estudantes, o qual pode vir a ajudar a angariar o dinheiro que é necessário para terminar as obras da nova sede. Outra medida é dar a conhecer a cultura e produtos típicos da região aos caloiros. A nova associação académica também pretender ter um papel mais activo no acompanhamento dos alunos.
Fonte: RBA