Data importantes

Anfiteatro Verde do Campus Gambelas, Universidade do Algarve
37º 02' 35,18''N    7º 58' 18,87'' W

Alojamento

Pode ficar num dos diversos hotéis de Faro ou arredores (alguns próximos da Paria de Faro, ou aeroporto, outros na periferia ou centro da cidade).

Deslocações

Existem carreiras de autocarros urbanos (“Próximo”) que circulam com muita regularidade entre o centro de Faro. As carreiras 18 e 19 circulam entre o centro de Faro e o Campus de Gambelas.

Há muita facilidade em apanhar táxis, Ubers entre outros.

Restaurantes

Existem diversos restaurantes com gastronomia local em Faro e na sua envolvente.

No centro de Faro: Tertúlia Algarvia, o Centenário, A Gruta, entre outros

Shoppings: Fórum Algarve, à entrada de Faro; Mar-Shopping, na estrada para Loulé (Complexo Industrial IKEA)

Visitar

Aproveite a estadia para visitar a cidade de Faro, a parte da cidade velha, e o património arqueológico, sociocultural e arquitetónico.

A Ria Formosa, que envolve a cidade e é limitada pelas ilhas barreira, proporciona uma paisagem única onde são possíveis passeios ribeirinhos e marítimos, com oportunidade para explorar a ornitologia local e o património cultural associado às artes de pesca tradicionais.

Visite um posto de turismo e tome conhecimento das oportunidades em aberto.

Contactos úteis

Posto de Turismo - 289 803 604

Polícia - 289 899 899

Bombeiros – 289 803 066